quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

08/12/2008 - Pedalada em comemoração ao Dia do Ciclista


Fotos tiradas por André Geraldo Soares.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pesquisa que irá direcionar o Projeto

Pesquisa - Ciclovia Ecoeficiente - Acessibilidade no Campus

Copie o link abaixo no navegador
http://spreadsheets.google.com/viewform?key=puUn355Y4IfenFlQDkS4lIA

Projeto Ciclovia Ecoeficiente

A Universidade Federal de Santa Catarina preparando-se para enfrentar os desafios do Século XXI busca integrar-se à sociedade a fim de promover a melhoria da qualidade de vida em Florianópolis e pretende neste momento aliar ações já existentes em sua estrutura às atividades multidisciplinares que promovam cidadania, solidariedade e bem-estar social.

A idéia da construção de sistema cicloviário na UFSC pretende chamar a atenção da comunidade universitária para as questões cotidianas que envolvem a UFSC e as comunidades residentes em seu entorno. O tráfego confuso nos horários de pico, a ineficiência e insuficiência do transporte coletivo e a falta de segurança de pedestres e ciclistas nos acessos ao campus são algumas das situações enfrentadas diariamente.

Com base em observações no campus central, faz-se necessária a avaliação de viabilidade de um sistema cicloviário que terá como tema: “No caminho do bem”, e representará uma nova alternativa para o transporte cotidiano e engajamento social dos cidadãos, frente ao crescimento desordenado e sem planejamento.